Clube de Duas - maternidade - Receitas

Comidinhas divertidas para crianças

25/07/12

Canso de ouvir minhas amigas que já são mães reclamarem “meu filho não come!!!” e isto é tão comum. Muitos não comem se a comida for muito seca, se for molhadinha, se tiver algum tipo de condimento que não goste, se não fizer aviãozinho, se estiver doentinho e muitos não comem simplesmente por que não gostam de comer. E isto acontece praticamente em toda casa…

As mães sooooooofrem com esta pirracinha pra comer. O Theo, graças a Deus sempre comeu com muito gosto, de abrir o bocão e ainda fazer “huuuuummmmm” de dar gosto. Poucas vezes precisei brigar ou ficar implorando para ele comer, geralmente quando nascia um dente ou quando estava doentinho. Mas andei vendo na internet muitos pratos divertidos para a criançada. Com uma carinha de alegria, é muito difícil uma criança negar uma comidinha tão engraçadinha.

Reuni algumas imagens da internet e fiz um “guia” de quais alimentos usar para tentar copiar os pratos. Deve ser divertido fazer um lanchinho comendo um Bob Esponja ou almoçar um pratinho arrumadinho de porquinha. Fácil de montar não deve ser, confesso. Mas se esforçar para fazer uma comidinha que vai colocar um sorrisão no rosto do seu filho, vale qualquer coisa.

  • Sanduíche Bob Esponja: Recheie o sanduíche com o sabor de sua preferência. Corte o pão de forma no formato do Bob. Com a casca do pão de forma faça as calças e pés. Com o queijo faça os braços, pernas e olhos.   Com a cebolinha e o tomate faça os detalhes.
  • Carne e arroz da porquinha: Em um prato fundo despeje o arroz dentro de uma forma (forma específica de arroz ou alguma tigela). Em volta, coloque a carne desfiadinha ao molho madeira (pode ser substituído por feijão). Corte o presunto e o rabanete nos formatos da imagem.

  •  “polvo” quente: Corte a salsicha já cozida fazendo os tentáculos e olhos. Em um pratinho, despeje o ketchup e a mostarda e enfeite como desejar.
  • Torrada namoradinhos: Este prato não exatamente combina os ingredientes, mas faz uma carinha bonitinha para chamar a criançada pra mesa. Coloque as torradas lado ao lado. Faça a boquinha com cenoura ralada. Os olhos com uva passas. Quebre pedaços de biscoitos para fazer os detalhes como mãos, bochechas e cabelos.  Passe a Nutela para fazer o cabelinho.

 

Me lembro de ter visto uma vez na Globo, o Roberto kovalik mostrando que no japão a comida precisa sempre ser bem apresentada, que na escola, inclusive, a criança vira motivo de chacota, é uma grande vergonha, levar a comida de casa que não esteja bem apresentavel, e inclusive os pais passam um dobrado diariamente pra fazerem os prato mais bonitos e serem reconhecidos por isto. Olha que absurdo! rsrsrs Absurdo ou não, é uma graça ver os pratos. Vejam só opções mais elaboradas:

Existem umas formas de cortar pão de forma, já com formato de coração, trenzinho, etc, muito interessantes para conseguir cumprir esta super tarefa!!! rsrsrs Semana passada eu comprei algumas na C&C no Shopping Vale Sul, mas encontrei também no site da empresa, clique aqui.

Estou doida pra fazer um pratinho elaborado deste para o Theo. Eu já fiz umas carinhas com alface, tomate e pepino, mas não deu muito certo não… o Theo não encarou a salada… mas vamos ver se com pão ( que ele adora!) dá certo.. E vocês, animadas para fazer um pratinho mais elaborado para o filhote??? Alguma receita para compartilhar? Deixe ai nos comentários.

bjsbjs

Já está participando do sorteio de R$250,00 em compras na Farfetch de níver de 3 anos do blog???Clique aqui para participar!

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner