achados - Casa - casamento - Clube de Duas - Compras - Decoração - Organização

Organizando o guarda roupas: Economia de espaço trocando os cabides

21/06/12

Agora entra em destaque o meu lado “personal home organizer”!! Ah tá… pufff hahaha A pouco tempo atrás eu dei uma sugestão de como organizar as roupas que seu filho não usa mais neste post aqui. Agora, eu vou dar uma dica simples mas que faz uma diferença absurda no guarda roupa.

Quando me mudei de apto, no ano passado, eu troquei todos os cabides do meu guarda roupa (sabe aquela bagunça de cabide velho, de plástico, madeira, metal, tudo junto?rsrr), resolvi dar uma ajeitadinha, e troquei por cabides de veludo, comprei algumas caixas com 60 unidades por R$69 no Sam’s Club. Os cabides de veludo (novos) ficaram para o meu lado e os de madeira (antigos) eu passei todos para o lado do meu marido. O resto ficou na área de serviço.

Como em todo closet de casal que se preze, o espaço é SUUUPER democrático, né? #sóquenão  A mulher detém pelo menos 70% do closet, e o que resta fica pro maridón!! rsrsrs  Aí o Caco vivia reclamando que não cabia as coisas dele no guarda roupa, que ele tinha que doar algumas coisas porque não enxergava o que tinha, que não tinha espaço pra nada novo e tal. Aí, fazendo aquele passeio báááásico pelo Sam’s, achei os cabides novamente (porque no Sams é super difícil de encontrar estoque permanente, se tiver algo que você gosta, compre, porque a próxima vez pode não ter mais) e pensei em trocar os cabides do Caco, porque… vai que, economiza espaço né? (ah, e achei infantis também e comprei para o guarda roupa do Theo e do futuro MAX!)

Quando comecei a trocar os cabides, tirei uma foto até pra comparar a diferença do antes e depois. E nossa, realmente é incrível! Acho que a economia de espaço foi de 40%!  A diferença está na espessura do cabide. Com os de madeira, era difícil até de afastar um cabide do outro para colocar um cabide a mais ou de procurar uma roupa. Quando estava fazendo este post fui lá medir a espessura de cada um e tomei até um susto, o de madeira é quase 4x mais grosso que o de veludo. O de madeira mede 0,11mm e o de veludo 0,03mm!!!Porém nos casacos eu mantive os cabides de madeira por serem mais resistentes e porque os de  veludo poderiam dobrar e quebrar.

Se você tem este problema de espaço no guarda roupa e tem acesso ao Sam’s Club, é um excelente dica para aproveitar melhor o espaço do seu closet. Porém, se não tem acesso ao Sams, eu achei uma loja on line que vende os cabides de veludo (só que com um preço um pouco mais alto que do Sam’s) que se chama LOJA OZ, clique aqui para ver os cabides. Eu não conheço esta loja, não sei se é confiável a compra – parece ser uma loja séria-,  mas tem muita coisa boa nela. Já estou de olho em um organizador de gavetas e de maquiagem, vale a pena pelo menos dar uma espiadinha na loja pra ver os produtos, é quase uma Bed, Bath and Beyond. Eu fico louca numa loja assim gentchy!!!! rsrsrs

É lógico que existem outros tipos de cabides interessantes no mercado com preço melhor (só se for no R$1,99!!rsrs) e tão fininho como este do Sam’s Club. Mas fica aí a idéia, de que se você achar que não cabe mais nada no seu guarda roupa, será que se mudar os cabides não iria ser a solução? #FIKADIKA

Bjsbjs

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Error type: "Forbidden". Error message: "The request cannot be completed because you have exceeded your quota." Domain: "youtube.quota". Reason: "quotaExceeded".

Did you added your own Google API key? Look at the help.

Check in YouTube if the id PLJ4VbbF_Z-d74BwXPHSJcg-Y0aN71-MIZ belongs to a playlist. Check the FAQ of the plugin or send error messages to support.

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner