Beleza - Make up

Minhas bases preferidas! Make Up For Ever HD e Teint Miracle Lancôme

09/05/12

Correção: “As bases que disfarçam imperfeições e ainda fazem você ficar “bem na fita”

Há algum tempo que eu revezo o uso destas duas bases diariamente e queria falar sobre elas, mas sempre enrolava, achava que na internet tinha várias resenhas sobre elas… mas, várias pessoas passaram a me perguntar o que eu uso no rosto e resolvi falar sobre o assunto aqui tbm!

Desde que passei a usar base no rosto, mais para “secar” o protetor solar do que por questões estéticas, usei a base compacta Studio fix  da M.A.C. que tinha um acabamento aveludado. Eu sempre amei o acabamento, a cor, sei lá, tudo!!! Mas achava super trabalhoso passar a base com pincel e tudo mais, achava que demorava muito tempo. Mas passei bem uns 3 ou 4 anos usando esta base.

Depois ouvi falar das bases em HD, que servem principalmente para fazer uma pele perfeita em fotos e filmagens, por isso se chama HD, para poder ser vista em High Definition.

A primeira que ouvi falar foi a da marca americana Make up For Ever, que comprei em setembro de 2011. O acabamento é incrível! Em momento nenhum você fica com cara de maquiagem, aquela cara de 2 kgs de pó, sabé? Cobre todas as manchas, imperfeições, espinhas e é super fininha!!!! Realmente é incrível! E mais, super sequinha!!!!! TODAS as bases líquidas que usei anteriormente eram mega melequentas e deixavam o rosto “molhado”, mas esta era simplesmente perfeita. Passei a usar diariamente porque é super simples de aplicar e o resultado era muito mais natural do que a base compacta que usava anteriormente. Já vem com dosador e uma dose rende pra caramba, pra vocês terem idéia, para mim, duas doses cobrem o rosto e pescoço. Eu sou meio preguiçosa pra maquiagem e espalho no rosto com os dedos mesmo, mas deve ser aplicado com pincél. Bom… com o passar do tempo, não sei se o rosto criou uma resistência a esta base, mas meu rosto passou a ficar ao longo do dia um pouco oleoso… E também a cor que comprei achei um pouco mais escura que meu rosto, e como tinha passado a época de verãozão, achei que a cor passou a contrastar… e achei que estava na hora de procurar uma nova opção, menos oleosa e mais clara.

A base Teint Miracle da Lancôme, não sei nem porque a escolhi, entrei no site da Sacks, dei uma lida na descrição, gostei, achei o preço digno da marca/produto, procurei algumas resenhas em blogs e afins e comprei. Por incrível que pareça, ela parece mais fina que a da Make Up For Ever.  Por parecer mais fina, ela parece também render mais, é mais fácil de espalhar. Também uso duas dosagens para espalhar no todo o rosto, mas parece que a cobertura fica melhor. Ah, ela também tem FPS 15, o que já ajuda, né? Tem um cheirinho bem leve, parece ser de ervas, mas é uma delícia, inclusive demorei pra perceber que tinha cheirinho, rsrs, porque é bem leve mesmo. A cor nova que comprei é exatamente a cor da minha pele (mas nesta friaca que está fazendo, já estou começando a achar meu rosto mais claro que a base de novo…rsrsr) e fica ainda mas natural para o dia a dia. Esta, apesar de já ter uns 4 meses que uso, ainda não senti “derreter” no fim do dia e deixar meu rosto oleoso, muito pelo contrário, deixa a pele impecável da hora que você passa até a hora que tira a maquiagem.

Para o dia a dia, a Teint Miracle da Lancôme é minha preferida.

Para festas e sair a noite, opto pelo Make Up for ever, por ter um acabamento um pouquinho mais pesado.

Agora estou de olho na mais nova modalidade do mundo da beleza: O BB Cream. Dizem ser um milagroso hidratante para o rosto, com propriedade regeneradoras, clareadoras, com proteção solar, combate acnes e rugas (gente, mas será que é isso tudo???), primer e ainda serve de base, e dizem que a base é tão boa como estas que acabei de fazer a resenha. Quero pra ontem, já. Pode???? rsrsrsrs

E aí meninas, já conhecem as bases? Qual vocês usam???

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner