EUA - Miami - Restaurantes - Viagens

Dica de Restaurante em Miami – Sushisamba

03/10/11
Eu sou um pouco tarada por restaurantes japoneses, mas os bons, aqueles com uma mistura de doce, salgado, apimentado… um verdadeiro “sushi gourmet”. Eu chego a ser um pouco chata pra escolher os restaurantes, acabo achando os restaurantes japoneses tradicionais sem graça e sem sabor, visto que eu adoro uma mistureba.
Em Miami, num dia que bateu uma fominha de comer algo gostoso que não fosse um sanduíche, tivemos a sorte ao nosso lado: O primeiro restaurante que encontramos na Lincoln Road Mall foi o SUSHISAMBA. Não vou negar que o nome samba pesou muito na escolha do restaurante, mas quando você não tem indicação e não conhece os restaurantes da região, a gente vai pelo feeling mesmo né? 
O Sushisamba, 600 lincoln road, tem uma atmosfera fantástica e define-se como um restaurante de 3 cozinhas mães: Japonesa, peruana e brasileira. Parece estranho todos estes sabores diferentes juntos, mas é tudo uma delícia! O ambiente é super a vontade, você pode se sentar nas mesas da rua ou de dentro do restaurante. Além das mesas com sofás (que eu adoro) e mesas altas, tem também uma bancada na frente do sushiman, com um atendimento super vip do próprio. Olhando para o alto, o teto parece florescer cogumentos gigantes de ponta cabeça, um visual maravilhoso. Me pareceu ser um lugar ótimo tanto para ir em grupo, casal ou com amigas. 
Eu não conhecia, mas o Sushisamba é uma rede, com restaurantes em NY, Chicago, Vegas… Quando entramos no restaurante, a Lali já chegou fazendo inscrição no Foursquare e descobriu que várias pessoas intitularam o SushiSamba “o melhor lugar para ver e ser visto em Miami”, não sei se é verdade, mas se não for, é bem perto disto. Me pareceu ter mais americanos do que a maioria dos lugares em Miami – que em sua maioria é composta por turistas, rsrsrs 

Desde que entramos, da hostess à garçonete, passando pelo assistente, todos foram super simpáticos, o que não é muito difícil de se encontrar no USA, a nossa garçonete inclusive deu várias dicas de pedidos e porções. Por este meu gosto exótico, sempre buscando a mistura de sabores, tudo que eu ia pedindo, a garçonete ia me dizendo se uma porção era suficiente, se era pouco… qual o prato preferido. Fotografei alguns dos lindos pratos, só de olhar a foto do “rock shrimp tempura” chega me dar água na boca. Muito, muito bom: um camarãozinho crocante com um tempero super apimentado. Lembrou comida mexicana? Acho que aí vem o toque da cozinha peruana. O toque de comida brasileira eu não cheguei a perceber… mas a bossa tocando e o piso do restaurante retratando o calçadão de Ipanema no restaurante me fizeram achar que estava no Rio de Janeiro…

Tendo a oportunidade de jantar ou mesmo almoçar no Sushisamba, em qualquer uma de suas unidades, gostando de comida japonesa com um toque exótico, o restaurante é recomendadíssimo!
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner