Baby - estilo

Mamas Gostosonas – Recuperação Pós Parto

27/01/11

De blog

Eeeeeeeta que assunto polêmico! Eu estava louca pra fazer um post deste a tempos mas não parava para escrever sobre isto… Uma alma penada por aí me fez o favor de deixar um comentário maldoso no formspring da minha irmã dizendo que tinha reparado que eu estava muito gorda! A Lay não fez feio e respondeu a altura. Horas… não é qualquer mulher que tem uma super recuperação pós parto como teve Claudia Leitte.

Nunca imaginei ver uma mulher com uma recuperação tão afiada quanto Claudinha. Não era difícil de se esperar esta rápidez, já que a mulher vive a mil p/hora tem um treino intensivo e uma rotina de shows massante. Mas realmente foi incrível ver aquela carinha inchada de maternidade sumir em poucos dia!! O negócio não é nem a “gordura mórbida” em sí mas o inchasso, que eu posso garantir que só quem acompanha de perto ou já passou por isso consegue imaginar a grandiosidade do assunto.

Me arrisco a dizer que é uma falta de respeito colocar Adriane Galisteu na capa da boa forma a exatos 2 meses do nascimento de Vittório. Lógico que eles quizeram exaltar que “qualquer mulher” fechando um pouco a boca, segurando a ansiedade, malhando direitinho consegue este corpitcho… mas não é bem assim, 2 meses após o parto.

No meu caso minha mãe vivia falando que saiu da maternidade, das 3 gravidez, usando calça jeans e com barriga zero. Infelizmente eu nunca tive o estereótipo da minha mãe ( que a Lay, diga-se de passagem, herdou) porém tinha uma esperança lá no fundo que isto acontecesse comigo. A decepção foi grande, além de não conseguir entrar na calça jeans por alguns dias, ainda voltei da maternidade “maior” do que tinha ido. Estava mais pesada (apesar de parir um bebê de 2,6kgs + placenta)  e infinitos litros mais inchada. Isso foi tão assustador, mas era recompensado somente pelo rostinho do meu bebêzinho. Na realidade eu evitei o espelho por alguns dias….

No caso de Galisteu, pelo que sei dela, ela é obsecada por magreza, nunca foi de comer muito e não se deixa levar por orgias gastronomicas. O que não é o caso da maioria das brasileiras, arriscaria até a dizer, das mulheres do mundo.

Existe também a história de que quem amamenta perde peso mais rápido. Pra mim isto foi um mito. Comigo não certo. Só depois de um mês que acordei um belo dia, e dia após dia fui emagrecendo 1 kg por dia… nem eu sabia o que estava acontecendo… nesta brincadeirinha foram-se 8 kgs, depois nunca ví gordura mais difícil de sair… aff….acho que estes 8 kgs foram mais de inchasso e de um pesinho ou outro que fui perdendo, mas a gordura brava estava alí ainda.

Bom foi ver Juju Paes, linda, exuberante durante toda a gravidez (o que aliás merece um post em breve) e pós gravidez simples assim, linda, de vestido e com um cardigan cobrindo os inchados braços de recem mama. É uma coisa meio monstruosa o corpo depois que o nenemzinho nasce… mas não há nada melhor que o tempo para curar.

Nesta minha brincadeirinha de lutar contra a balança eu fiz tudo ao meu alcance, comecei a malhar diariamente ( hoje são só 2 dias por semana e 1 de caminhada), dieta de nutricionista, drenagem, tratamentos estéticos e a coisa toda…. Não tinha dieta que me fazia emagrecer 1 kg. Não tinha!!!! E uma tia minha veio me falar “Thi… só quando o bebê fizer 1 ano você vai ter o seu corpo TODO devolta” mas eu estava inconformada… não era possível, ainda havia 12 kgs a perder e o negócio não funcionava…

Até que o tempo passou…nestas férias, leia-se fim de dez a inicio de jan, no período que eu achei que mais iria engordar foi quando eu emagreci… mas sabe sem fazer esforço nenhum??? NADA! sabe o que é nada mesmo? E além de não fazer nada eu ainda abusei de todas as porcarias de fim de ano… até me pesei na balança na casa da minha mãe e garanti pra ela que a balança estava quebrada… nao era possível a balança acusar uns 3 kgs a menos do que a realidade…

Ivetinha foi um susto geral da nação!!! Era uma mulherão gostosão e virou uma mama gostosa. Simplesmente. Deixou o tempo agir em seu favor sem ficar nesta agonia de ter que emagrecer… eta sabedoria que a gente só adquire com a idade…. E digo mais, depois do nascimento do filho ( e pode perguntar a todas as mulheres que já foram mães) a gente se sente muito poderosa. Poderosa, Sexy, Linda, arrasa quarteirão, sem necessariamente ter 10kgs a menos do que antigamente. Percebe-se isto em Ivete claramente.

Depois das minhas férias, chegando em casa fui me pesar na balança…. meu Deus… hoje só faltam 4 kgs para voltar  ao peso de antigamente… e 9 meses após o nascimento do pequeno… Tá certo que eu não digo hora nenhuma que foi sem esforço, mas quando eu mais relaxei e deixei o tempo agir por sí só, foi quando me dei melhor.

E para todas aquelas que torcem o nariz pra dizer que o corpo de qualquer mulher acaba após o nascimento de um filho, eu digo que nunca tive um corpo tão bonito, uma barriga tão desenhada ( parece que minha barriga adquiriu um desenho depois da gravidez, ficou sexy!! rsrsr) e durinha, apesar de ainda ter aquela mini pouchete de gravidez, o braço ainda esta gordinho (por que que este braço insiste em continuar roliço?) e a bunda com um puquinho mais de estrias…. mas e daí??
Mulher gostosa é mulher real!
Tratamentos estéticos existem para isso e creminhos também… qual é a mulher que não adora ter o seu “freeshoppzinho” dentro do seu banheiro e se deliciar em todas as maravilhas revolucionárias a favor da beleza????

Gente isto foi um desabafo! Mais que um desabafo, é uma forma de aconselhar futuras mamas ( que sei que visitam o blog)  e também me revoltar ao perfeccionismo pós parto!

Eu não gosto de escrever taaaaaanto no blog, até por que não gosto de ler taaaaanto nos blogs que visito, gosto de escrever algo divertido e de forma divertida, hoje abordei este tema sério por que uma leiturazinha de vez em quando e informação para mau avisados também funciona não é mesmo?

Um Kissssss em todas!!!!

Deixe um comentário
  • Avatar Lay disse:

    Assino embaixo.Adorei seu desabafo!!

  • Avatar Anonymous disse:

    conheci seu blog e adorei.Já li varias materias antigas. Hoje até sai com o coque na cabeça como vc falou.Enfim adorei a postagem e concordo plenamente com vc.bjos

  • Avatar Anonymous disse:

    Que show de desabafo…. amei a reportageem. bjs

  • Avatar Lorena disse:

    Thieli,Posso garantir que, como leitora assídua de blogs e afins esse post não foi nada cansativo, logo ou qualquer algo do tipo.Que atire a primeira barra de chocolate a mulher que nunca se preocupou/preocupa/preocupará com os kilinhos extra. Mesmo nós que ainda não somos mamas adoramos ler qualquer dica que seja sobre o assunto. Eu particulamente estou nessa fase de dieta, malhação e drenagem para poder eliminar tudo que ganhei extra em uma longa fase de estudos.Posso confessar que já eliminei belos 4.500kg em apenas 24 dias!Amei a forma que você abordou o assunto: início, meio e fim.E quer saber? Deixem que fale afinal só quem um dia for MÃE vai poder encarar e entender esse 'tabu' do corpo pós parto.Pronto, falei 🙂

  • Avatar Anonymous disse:

    Legal…só achei que faltou uma postagem de fotos sua com antes durante e pos parto.

  • Avatar Mari disse:

    como ja disse é isso ai cada uma tem seu tempo o importante é nao desistir! Ou nao se isso for te fazer bem rs. Quanto aos comentarios maldosos do form da lai AFF ja ta ficando sem graça ja ne?beijo mari

  • Avatar Anonymous disse:

    Estranho é ver Claudia Leite com esse corpão após 1 mes d parto…isso sim deveria ser alvo d comentarios maldosos…

  • Avatar Tati disse:

    Ei Thi adorei a matéria.. e do jeito q vc fala da felicidade de ser mãe.. me da mais vontade de pensar em ter meu filhotinho!E é como vc disse cada uma tem o seu tempo de recuperação, mas a gente sempre fica "noiada" com recuperação instantanêa.Bjs

  • Avatar Thi disse:

    Vamos lá… um por um… gente chokey com a quantidade de comentários deste post!!! rsrsrs … achei até que ninguém ia comentar pq ficou um texto mt grande… mas sabe quano o texto vai fluindo e na hora que vc terminou o su tcc já se foram 40 paginas?? srsrrss mais ou menos assim…Não foi uma resposta a ninguém e nem acho que a palavra seja inveja… mas nao tinha nada a ver a pessoa fazer aquele comentário.. foi apenas um desabafo. me deu vontade de escrever sobre isso quando ví a capa da Galisteu, a primeira coisa que pensei é que deveria ser um crime aquela capa, quer dizer que 2 meses depois do filho nascer, se vc nao estiver mais ou menos parecida com a galisteu, vc deve ter algum problema… foi isso que eu senti… tanto é que depois disso pedi a Lay p nao responder nada sobre mim, já que haviam varias perguntas. Se eu não tenho formspring é porque não quero ficar respondendo a estes tipos de pergunta e nem ouvindo o que não quero sem necessidade. E é isso aí Lorena… deixem que falem… cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é…Anônimas!!!! Identifiquem-se…. aiimmmmm… me dá um nervoso de não saber quem é que está comentando… rsrsrsrs … ai que vontade de saber quem é todo mundo!!!!Agora quem pediu foto minha.. rsrsrsrs… eu disse que eu estou bem com o meu corpo, me sinto bem. Pós mama me sinto mt mais mulher, porém os outros não precisam concordar com isso… as vezes eu tô achando que tô abafando, mas pros outros eu tô fofinha porém feliz… não quiz passar por este tipo de julgamento, já basta o meu espelho, rsrsrsrrs

  • Avatar Uine Santos disse:

    por mais que seja grande o post, é super interessante, li todinho hahahavai saber o que Claudia Leitte fez durante o pós parto, mas eu moro em salvador, vi varias noticias e materias dela aqui, a vi correndo pela orla e tudo mais haha vai saber onde ela achava tempo pra fazer tudo e ainda dar atençao ao filho né? Mas o caso mais polemico aqui foi o de Ivete, ela demorou bastante para retomar o corpitho que tinha antes, todo mundo ficou espantado por aqui, mas também acho que isso vai do metabolismo de cada mamãe né? hahabeijoca, gostie muito da materi ahttp://semprenostrinques.blogspot.com

  • Avatar josinamaria6 disse:

    A Reportagem foi mais que show… um sucesso de ler….. sempre deixo recado mas toda vez sai anonimo, buaaaaaaaaá. beijocasJosina/Nque

  • Avatar Vanessa Calazaes disse:

    Ei Thieli,Simplesmente adorei o post, e vc esta certa, so quem passa por isso sabe a dificuldade e a neura que ficamos para recuperar o peso anterior a gravidez!!! Minha filha esta com 4 meses…e os 10kg restantes que me faltam perder esta sendo o mais dificil, me peso todos os dias e não consigo emagrecer uma grama…o que me deixa muito frustrada….mas com esse seu depoimento, agora estou bem mais tranquila!!! E por estar passando por isso tbm, posso te afirmar que vc esta otima!!!abraços

  • Avatar Anonymous disse:

    e vamos combinar q essa barriguinha de claudia leite tá com uma super cara de lipo,né minha gente…

  • Avatar Anonymous disse:

    muuitooooobom!!!!!ameeeeeii não sei qual a individua q ganha nenem e dps de uns 6 meses q o corpo vai voltando ao normal……… isso é mais q natural………… esse povo ve defeitos onde n tem tipico de gnt invejosa e vc ficou bonita mae

  • Avatar Thi disse:

    Vixi, eu disse que o assunto é polêmico!!! rsrsrsUine, eu acompanhei os comentários sobre claudinha e ivete. Dizem que algumas enfermeiras juram de pés juntinho que até auxiliaram na lipo de Claudia. Particularmente eu acho impossível ela ter feito uma lipo e 1 mes depois estar naquela forma com o corpo completamente em dia. Porque se tivesse feito lipo, ela estava igual uma porquinha roliça de cintura fina, somente cintura. Acho que não foi o caso. Como disse sobre ivete, foi um susto geral ver ela naquele tamanho todo… mas quem olha pra ela acha que ela tá se importando co alguma coisa??? a minha opinião e que não…Vanessa, é o que eu disse sobre a ivete: eta sabedoria que só adquire com o tempo… dizem que a recuperaçao do segundo filho é mais rápido, mas enquanto nao vem o segundo, a gente passa por esta agonia danada, uma ansiedade louca … tem que deixar o tempo passar, mas não esquecer de tomar nossos cuidados. at''e hoje eu me peso diariamente e cada dia mais meu peso vai diminuindo, é incrível… é como se eu estivesse colhendo só agora o tanto de me esforcei antes, só que tudo de uma vez sabe…Legal vc passar aqui no meu blog…

  • Avatar Thi disse:

    Anonimas:1 – eu não acho que a barriga de c;audinha seja lipo. 2 – obrigada pelo bonita! ;-D

  • Avatar Maytê disse:

    Thieli, aqui é Maytê!!acompanho seu blog sempre que posso..adorooo ler tdddd…rss e esse foi incrivel!!adoreiii..achei vc uma das mamas mais lindas que ja vi!!Eu acho que não tem como deixar de se achar maravilhosa!!!afinal de contas ser mãe é uma benção!E mãe de um principezinho então…hehe MTO LINDO SEU BABY!!PARABÉNS!!

  • Avatar Dri Afonso disse:

    Oi Thi!Tudo bem?Poxa, achei bem bacana o post. Parabéns por estar conseguindo voltar ao peso, que n é fácil. Acho que a Ivete surpreendeu mesmo. Ela não tem a necessidade de voltar à boa forma instantaneamente e provar nada pra ninguém. A Ju Paes deve seguir a msm tática. Ela não tem síndrome de adolescência gordinha, e sempre foi linda, n tem que provar nada pra ninguém. Acho que nós devemos respeitar a natureza, a realidade do nosso corpo. A Cláudia Leite voltou a boa forma muito mais rápido do que qualquer mulher que eu conheço, a Heidi Klum tb(repare nas fotos dela meses depois de dar a luz, inacreditável)…E inclusive, depois da gravidez, a Cláudia começou a cantar praticamente de calcinha no palco, de tanto que ela se sentia mais (o que eu acho um exagero da parte dela né) sexy e confiante. Enfim, não sei o que ela fez pra ficar assim, pq ela foi bem gordinha na adolescencia e sempre teve problema com peso, mas se ela conseguiu por meios naturais, bom pra ela. É um caso à parte.Eu acho que vou ficar tipo você se tiver um baby, pq nunca fui magrela, nunca mesmo…E se eu engordar muito, vou correr atrás gradativamente, sem tomar remédios ou parar de comer, até pq depois da gravidez a mãe não pode deixar o foco sair do baby e ir pro corpo dela. É quase que superficial, fútil pensar assim. Bom, acho que a Ivete emagreceu do jeito "certo". Quero a dieta dela depois!Beijo shttp://chatadescarpin.blogspot.com/

  • Avatar Anonymous disse:

    Thielimeu bebe tem 06 meses e meio…graças a Deus eu só engordei 8kg…ach que meu baby ia ser mini pq minha bariga era muito pequena …el nasceu com 3,5kg nas primeira semana eu emagreci todos os kilinhos adquiridos…mas minha barriga estava mole com pochetes e tudo mais…amamento até hj e meu corpo está bem parecido com antes da gravidez…não estou malhada igual a Claudinha pq odeio qualquer atividade fisica rsrsrsrrsrs…mas o que mais me intriga é como a Claudinha arrumou tempo para estar em cima do trio eletrico depois de 01 mes..eu nao tinha tempo nem para pentear meus caabelos rsrsrsrsrsr…como vc sabe o baby suga todos os nossos minutos rsrsrs mas é isso aí…bjos

  • Avatar Karol disse:

    Amei o post das mamas,, cara a Claudinha bateu o record, nunca vi, ate parece que ela não esteve gravida.. rsrsrsrs..A e você esta linda e acho que um corpo lindo e seu filhote nem tem nem1 aninho né ? Ai beijinhos adorei tudo o que você disse…

  • Avatar Tamires disse:

    Amei o post!Pq será?!rsDaqui a pouco vou poder desabafar aqui tb, o meu pós parto. Ain Jezuiz.Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner