EUA - Naples - Viagens

Vacation Home em Naples

22/05/17

Oi gente!

Muitos de vocês acompanharam via instagram minha viagem para o USA em abril deste ano. Nossa viagem foi em duas etapas: Orlando e Naples, ambas na Flórida.

Em Orlando ficamos 7 dias. Chegamos pelo aeroporto de Miami, pegamos o carro e fomos pra Orlando. Tínhamos a opção de de ir direto para Orlando também, porém, como Naples, que era o segundo destino, era mais próximo de Miami, escolhemos ir e voltar por Miami. Depois da surra de parques, fomos para Naples, que fica na costa oeste da flórida, do lado contrário a Miami, pra ficar por mais 10 dias.

Porque eu fui pra Naples? Há 10 anos fiz meu work experience lá. Na época era uma situação diferente. A gente não tinha carro, trabalhava todos os dias e tinha um dia de folga apenas, não dava pra curtir, sem falar que a condição financeira era outra e as prioridades também, tudo que eu ganhava no hotel que trabalhava servia pra gastar no outlet kkkkk, quem nunca? Então desta vez fomos pra curtir as praias, os lugares, os restaurantes, enfim, tudo!

Naples é uma cidade de praia e ao contrário do que vemos nas praias brasileiras, a alta temporada é durante o inverno, começa em dezembro e se encerra em abril, pois é geralmente muito frequentada por pessoas mais velhas que fogem das baixíssimas temperaturas nos estados mais ao norte do país. Naples é também conhecida por ser uma cidade frequentada por pessoas de alto poder aquisitivo, portanto, os hoteis, alugueis de casa e tudo mais é muito mais caro que o normal. Naples é um destino de luxo, comparado com o Brasil, teria o mesmo peso de Jurerê Internacional ou Angra dos Reis, mais ou menos, porém com perfil bem urbano, tipo Miami.

A nossa casa, eu aluguei pelo airBNB, escolhi mais ou menos pela localização, pelo número de quartos e pelo preço. Como eu falei, Naples é realmente bem mais caro que a média. Uma casa com 5 suítes em Orlando, eu aluguei por $130 a diária (como contei num outro post), em Naples, a casa com 3 quartos e 2 banheiros (mas era num puta terrenão, como vocês irão ver), saiu por $220 a diária, e foi uma das melhores opções custo/benefício.

A casa comportava 7 pessoas + 1 bebê, mas como estávamos em 6 adultos, 2 crianças e 1 bebê, conversei com os donos da casa, eles ficaram um pouco contrariados, mas liberaram sob um taxa para ficarmos com “excesso de pessoas” na casa. Estava pesquisando as opções no AirBNB desde dezembro e estava vendo que muitas opções que eu escolhia estavam sendo alugadas (além de estar em alta temporada, era semana de páscoa!!!), portanto logo no início de janeiro, aluguei a casa.

A casa era um pouco antiga mas dava um caldo ainda. As camas eram hiper confortáveis, a casa tinha todos os itens que poderíamos usar para uma estadia de 10 dias e o mais especial era o quintal dos fundos. Era ENORME! As crianças curtiram muito, se divertiram demais naquele quintal, que ainda por cima tinha uma casa na árvore. Eles pediram pra morar lá e eu estava quase cedendo kkkkk.

Espero que gostem do vídeo! E não se esqueçam de curtir e assinar o canal, é muito importante pra mim e nem vai doer em vocês, hein! =)

 

TAGS:
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner