Clube de Duas - Viagens

Diário de Viagem: Rio de Janeiro

24/04/17

Olá leitoras!

Como a maioria já sabe, pelo instagram (@laymartinelli) estive no Rio de Janeiro no outro fim de semana para renovar meu visto americano e aproveitei para dar um passeio pela cidade.

Pedi sugestões através do instastories, e muitas prontamente me responderam, fiquei surpresa com tanta leitora antenada e prestativa. 🙂

Não tenho tanto costume de ir ao Rio, sempre que preciso de uma capital maior que Vitória, meu destino é São Paulo, até mesmo por conta da Thi, que mora ali pertinho, em São José dos Campos. Até mesmo decidi marcar a renovação do visto americano por lá, para passear e turistar um pouco.

Entre os mais sugeridos estavam o Aprazível (que já estava louca para conhecer), o CT Boucherie (do Claude), Pobre Juan, Bagatelle (que estávamos loucos pra ir e já estava lotado!) e o Londra (que já havia ido uma vez).

Tínhamos pouquíssimo tempo para aproveitar a cidade, por isso o sábado foi intenso. Chegamos as 11h no Rio de Janeiro, e fomos direto para o restaurante Aprazível, que fica em Santa Tereza.

fotos: reprodução

O lugar fica em um dos pontos mais altos de Santa Tereza, e o legal é que você vai descendo as escadas em meio a árvores, muito verde e vistas lindas por todo os lados até chegar a sua mesa. O lugar é incrível e tem uma vista incrível do Rio de Janeiro. E sim, é possível ver o Rio quase todo ali de cima.
A sensação é de você estar numa casa de árvore. Tudo lindamente decorado e encantador nos mínimos detalhes.

Drink imperdível São Jorge

Drink Tanj Mahal

O drink São Jorge estava incrível, difícil descrever, mas a carta de drinks deles é maravilhosa. Tivemos vontade de pedir tudo, mas chegamos um pouco lesados ainda. rsrs.

Comemos um ceviche de entrada com chips de banana da terra, que estava maravilhoso.

Já de prato principal pedi um polvo grelhado com legumes e molho de vinagrete e o Caco pediu uma galinhada com linguiça, couve e banana da terra. Meu prato estava ok, mas o dele… estava imperdível!! Recomendo muito!! Só de pensar me deu água na boca.

Já no cardápio de sobremesa, pensamos bem e não achamos que nada valia as calorias.rs.

E nos despedimos desse lugar maravilhoso.

No mais, o atendimento era não era nada de mais, e o valor compatível com o local. O que realmente vale a visita é a vista e o ambiente.

De lá, seguimos para o Museu do Amanhã. Mas como era caminho, fizemos uma parada estratégica na Escadaria Selaron, ponto turístico de Santa Tereza, para tirar uma foto e fomos embora.

A dica para o Museu do Amanhã é comprar online no site, fiz o cadastro e comprei nossos tickets no carro a caminho do local, e deu super certo. Vocês não tem noção do alívio ao chegar e ver que a nossa fila (do ticket online) nem existia, enquanto a fila de compra na hora era gigantesca.

Foto: reprodução

O Museu do Amanhã fica na praça Mauá. A praça é bem bonita e atrai muitos turistas, especialmente por conta da Olimpiadas. Lá também é possível tirar fotos nas placas “RIO TE AMO”.

O Museu do Amanhã é uma atração super nova na cidade, abriu as portas nas Olimpiadas, os tickets nos custaram R$20,00 cada inteira, mais uns R$5,00 de taxa. Mas só a beleza arquitetônica da estrutura e suas piscinas já valiam a pena. Internamente é ainda mais especial, principalmente por conta do globo que fica pendurado logo na entrada.

A atração inicial é de longe a mais disputada, só entram 90 por vez e dura aproximadamente 12 minutos. É bem lindo e tem uma pegada beeem de leve “Universal Studios”, poderia melhorar para criar uma sensação ainda mais real do que acontece lá dentro. Mas a visita valeu a pena.

O museu retrata o cotidiano, o passado e futuro da globalização e as “consequências da humanidade” para o planeta.

De lá seguimos para o Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. Por que a gente ama um shopping de grandes centros. haha.

O Village Mall tem lojas de grifes internacionais, como Prada, Gucci, Dolce & Gabbana, Cartier e etc, e possui também aquelas que a gente ama como a Sephora, Zara Home e Forever 21. Eu fui as forras na Forever e na Sephora. haha. Aliás, lembrei de vocês, e vai ter sorteio no instagram, aguardem!

E depois de muito bater perna, eu e o marido aproveitamos para ir ao Pobre Juan, famosa rede de restaurantes de carnes nobres.

foto: reprodução

O Pobre Juan possui um ambiente extremamente agradável, luz baixa, muitos vasos de planta, tudo finamente decorado.

O couvert estava delicioso, e além de pães (maravilhosos) para quem é adepto ao low carb havia até a opção de tirinhas de cenoura para degustar com os molhos.

Pedimos um prato em conjunto, por que apesar de o restaurante ser lindo e super agradável estávamos super cansados, e sem muita paciência para pensar. A carne veio um pouco fora do ponto pedido, porém nem ligamos, por que estava extremamente deliciosa, e o chimichurri da casa é de outro mundo, valeu muito a pena a visita.

Foto: reprodução

No outro dia, como tínhamos compromisso, acabamos almoçando no Mama Shelter, hotel lindo e super charmoso, porém não valeu a pena.

Era servido um brunch (leia-se café da manhã tardio para os hóspedes), que dava direito há apenas pães, umas poucas três opções de frutas, café, suco de laranja, leite, e mais nada. A opção a la carte eram apenas duas: Costela e salmão. Acompanhados apenas de: purê de batata baroa e salada (tomate e alface, só). Foi DECEPCIONANTE. Extremamente caro, pagamos pouco mais de R$60,00 por pessoa por isso.

Depois do nosso compromisso fomos ao Shopping Leblon e ao Rio Design, que era só atravessar a rua.

O Shopping Leblon é bem completo, tem muitas marcas legais, principalmente as cariocas que a gente ama, tipo Oh Boy!, Farm, Dress to, e etc. Possui também uma praça de alimentação bem completa. Já o Rio Design (atravessando a rua) tinha bem poucas lojas, mas pra quem interessa, tinha a loja da Agilitá (que não vi nos outros dois shoppings) e a Madero Steak House, que acabamos jantando por lá nesse dia.

E na segunda foi dia de dar tchau ao Rio de Janeiro, após a segunda etapa do nosso compromisso. E eu escolhi esse look lindo que comprei na Forever 21 do Village Mall, o macacão super estiloso e confortável foi uma ótima escolha para após o compromisso, viajar.

E aí, gostaram das dicas? Foi super corrido, mas deu pra aproveitar um pouquinho.