Restaurante SJC - São José dos Campos - SJC

Dicas de Restaurante Japonês – São José dos Campos

23/03/17

Me lembro das primeiras vezes que ia num restaurante japonês na vida: escolhia sempre os mais básico, empanados, sem muitas misturas e dos menores tamanhos.

Hoje eu opt0 pelos restaurantes japoneses mais ousados, com mais misturas e com um toque de brasilidade. Respeito toda tradição japonesa, de onde os sushis, sashimis, temakis e makimonos vieram, mas aqueles com geléias de pimenta, cream cheese e qualquer outro tipo de mistura, me deixam muito curiosa e geralmente eu AMO.

Apresento a vocês minha seleção de restaurantes japoneses aqui em SJC:

 

 

Hioki: É um lindo restaurante na São João, com painel de folhagem na decoração, sempre somos bem atendidos por lá. Sempre optamos pelo rodízio, que é bem completo e servido a mesa. Os meus pedidos preferidos são os gios massaricados, que é o makimono de salmão, com cobertura ou não, no massarico. Gosto de tudo lá! Só não é um restaurante muito badalado, é sempre bem tranquilo. Tem estacionamento na frente.

Preço: médio |  Sabor: Muito bom  |  Endereço: Av. São João, nº 224  |  Site

 

 

Hoken: É um restaurante que fica no coração da cidade, em frente ao parque Vicentina Aranha, acaba sendo parte do ir ou vir de muita gente na cidade, o ponto é nobre. Tem uma decoração interna linda, daquelas bem pensadas, sabe? Gosto dos sofás pra sentar a mesa, fica fácil de administrar as crianças. O único problema de lá, que eu acho, é que é bem barulhento, talvez por ser pequeno. Sempre comi apenas o rodízio, que é bem servido, servido a mesa e bem gostoso. Tem algumas vagas de estacionamento na frente.

Preço: médio |  Sabor: Muito bom  |  Endereço: Av. São João, 541  |  site

 

 

Edo Zushi: Aqui sempre tem fila. Chegue cedo ou espere por uma mesa. Fica no coração da vila Ema, e é considerado por muitos o melhor sushi da cidade. O rodízio deles é no balcão, você precisa levantar pra pegar a comida. A decoração é de longe a mais linda de todas: Tem laguinho com carpas, aquario com peixes coloridos e fluorescentes e vários ambientes. Confesso que não é meu estilo de comida japonesa preferida, pois é mais tradicional, com poucas misturas, mas acaba sendo um lugar que vamos com frequencia por ser animado. O preço é o mais caro da cidade. Tem vallet park.

Preço: alto  |  Sabor: bom  |  Endereço: R. Santa Elza, 250  |  site

 

 

Zensei Sushi: A decoração é simpática e bem charmosa. Tem alguns tatames no restaurante, geralmente são bem disputados. Sempre pedimos o rodízio, que é servido a mesa, e é bem gostosinho. Tem estacionamento lateral, cobrado a parte.

Preço: médio |  Sabor: bom  |  Endereço: Pça. Elza Ferreira Rahal, 51  |  Site

 

Tem alguns outros restaurantes que já fui, mas tem tanto tempo, que não me sinto tão à vontade de falar sobre eles. A medida que eu for visitando, atualizo o post.

Espero que gostem, e se quiserem, podem sugerir outros lugares nos comentários.

Se vocês forem nestes restaurantes por minha indicação, não esqueçam de voltar e me contar o que acharam! 

bjs

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner