maternidade - momento maternidade

Rotina do Sono: O banho é a primeira etapa

01/02/17

Rotina do Sono

O banho é a primeira etapa pra rotina do sono aqui em casa, e o importante da rotina é ela se manter fiel.

Sempre sou questionada como “consegui” fazer meus filhos dormirem a noite inteira desde bebês. Na verdade eu passei um perrengue danado com o Theo, meu primeiro filho, que passava a noite acordando várias vezes, até que com um ano e meio conseguimos a primeira noite de sono ininterrupto, que contei aqui. Quando engravidei do Max, meu segundo, me dediquei a estudar o método da Encantadora de bebês  para ensinar o bebê a dormir durante toda a noite, e com um mês ele já dormia durante toda noite. Mas era uma criança muito sensível, algumas mudanças no horário da alimentação refletiam diretamente no sono.

Gael aprendeu a dormir a noite toda a partir de um mês e meio, e não importa o que aconteça durante o dia, ele dorme durante toda a noite, tirando alguns periodos de impulso do crescimento, doenças e incomodo de dente.

Eu vejo que um dos pontos principais para uma boa noite de sono é a rotina. Nossa rotina do sono geralmente começa às 7:30 da noite, que é quando eu começo a separar a roupinha e preparar o banho. Logo depois ele toma o banho, sem nenhuma brincadeira que o excite muito, e já troco a roupinha com a luz bem baixinha. Depois ele mama e já o coloco no berço. Desde muito bebê, quando ele acordava várias vezes durante a noite, já fazia esta rotina e após o banho era quando ele dormia um soninho bem longo. Com o tempo ele vai aprendendo a emendar as noites.

Uma vez, quando ele tinha um mês e ainda acordava uma vez durante a noite, ele chorou e eu não ouvi, meu marido foi lá e deu uma ninada, batendo no bumbum e ele voltou a dormir até o outro dia de manhã. Acho que não ter sentido meu cheiro fez uma grande diferença e ele não acordou mais☺️.

A principal dica que eu dou é rotina do sono, mas a alimentação e o perfil da criança são outras coisas que influenciam muito o sono. #gaeldathieli .

Photo by Carla D’Aqui

Se gostou deste post, compartilhe para que mais pessoas vejam.

bjs

Thieli

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner