Google+

Imagens da comemoração do aniversário de dois meses de nascido de Vittório, filho de Adriane Galisteu

Lembrança, seja qual for o motivo, é sempre uma dúvida para escolher, né? É sempre assim, aniversário, eventos e principalmente lembrancinha de nascimento.

Hoje em dia, como falei no outro post sobre lembranças de maternidade, é até raro de se ver quem escolhe “apenas” uma lembrancinha. Não que quem faça a escolha de apenas uma lembrança seja errado ou deselegante, acho mais é que tá certa, se estressa muito menos do que quem decide fazer mais de uma, porém, vemos tantas opções fofas por ai, que decidimos fazer um pouquinho de cada, né?

Eu observei em blogs, sites de famosas, amigas e etc, uma “receita” para lembrancinha: Presentinho, Quitute e Água.

  • Presentinho: É uma lembrancinha que a pessoa irá guardar. Pode ser uma um cheirinho de bebê, bloquinho de anotações, caneta decorada, ursinho, caixinha com amêndoas, bibelô do quadrinho de maternidade, imã de geladeira, alcool gel, etc. É o que a maioria das pessoas costumava fazer até alguns anos atrás.
  • Quitute: Eu apelidei como quitute, mas é literalmente um doce. É uma forma de agradar e “adoçar” quem faz uma visita ao bebê. Hoje tem se usado muitos docinhos personalizados, pirulitos de chocolate, pirulitos de biscoito, cupcakes (arroz de festa, maternidade, chás, etc, rsrs), brigadeiros em potinhos de papinha, tubetes com balinhas, balas personalizadas, bem nascidos (hum…meus preferidos), enfim, algo que mexa com o paladar das visitas.
  • Água: Nunca imaginei que iria sugerir esta lembrancinha até que… fui a alguns eventos que tinham estas garrafinhas de água personalizadas e achei super interessante ter água a disposição de quem quer. Depois passei a observar isto em aniversários, porque roda tudo, cerveja, refri, suco, menos água quando você precisa. E recentemente fui visitar uma amiga na maternidade e chegou lá e eu bebi a água da coitada quase toda, não sei porque, mas me deu muita sede, deste momento em diante decidi: Ter água é necessário. As garrafinhas personalizadas, com nome ou tema escolhido adesivados, são super fofas e ajudam a decorar o ambiente.

Estes três itens seriam a “receita” do que se tem usado hoje em dia de forma geral, de maternidade, passando por batizados e até aniversários. E como eu disse, vemos tantas opções lindas por aí e nosso desejo de mãe apaixonada é de poder oferecer sempre o mais lindo ao nosso pequeno, que acabamos cedendo e escolhemos mais de uma opção.

Para lembranças feitas/compradas com tanto carinho, merece um carinho para expor na maternidade, certo? Lembre-se de levar bandejas, caixas ou decore você mesmo as caixas (pretendo fazer isto semana que vem, rsrsr) com papéis ou tecidos com as cores do tema escolhido.

Uma outra coisa que estou confeccionando para o nascimento do Max, é um cartãozinho de agradecimento. Muito comum no USA, o cartãozinho é confeccionado (ou não) com o mesmo tema escolhido para as lembrancinhas, para agradecer “formalmente” as visitas que foram visitar o bebê, e eu estou adicionando os dados do nascimento como Data, Peso e tamanho. Está ficando tão lindo… Veja alguns exemplos de cartão de agradecimento aqui.

Para quem vai para os Estados Unidos fazer enxoval dê uma passadinha na loja “Party City”. É uma loja de artigos de festas que é possível encontrar muitas coisas bacanas para a chegada do bebê, como lembranças, guardanapos, fitas, balões (ai, me arrependi muito de não ter trago um balão para encher com gás hélio). Para ver as opções clique aqui. Ainda no USA, descobri uma loja on line chamada Beau-coup com coisas super maravilhosas também, fiz uma compra recentemente e combinei com uma empresa de entregar para o escritório deles em Miami e eles enviam para o Brasil, estou encantada com as opções e a compra que fiz!!!! Veja aqui o site da Beau-coup.

Aqui em SJC, no centro, tem uma loja que esqueci completamente o nome (tenho uma vaga lembrança que pode ser óasis, paraíso..), que fica de frente para uma das entradas do mercadão municipal, que tem bastante variedade de lembranças para personalizar, como mamadeirinhas, caixinhas, etc.

Lojas on line no Brasil eu conheço poucas, mas tem a sempre referência Elo 7, que eu nunca comprei, mas muita gente gosta muito. E recentemente, através do blog Ask Mi, eu conheci a Lukka, também com opções fantásticas, e muitas delas importadas, que encontramos nos sites gringos que citei acima, da Party City e Beau-Coup. Eu fiz uma comprinha e estou louca para chegar a encomenda…  Clique aqui para ver mais.

Bom, é isto! Espero que quem está a espera (trocadilhozinho barato, rsrsr) tenha curtido o post e de certa forma auxiliado a decidir as lembranças.

Gostaram do trio “receita”de lembrancinha, dicas de como enfeitar na maternidade e as lojas para comprar lembrancinhas??

bjsbjsbjs

ThieliThi

PorThi

Veja também:

4 comentários

  1. Thay Degasperi // 24/08/12 às 23h20

    Thi, que delícia essas sugestões!! Uma gracinha.

    Beijos Beijos

    Responder
  2. Claudia // 25/08/12 às 12h25

    Que fofinhas essas coisas!! Nem sabia que rolava essa inovação toda pra lembrancinhas de recém-nascidos…hehe

    Responder
    • Thieli // 27/08/12 às 09h36

      Claudinha, vivendo e aprendendo…rsrsrs

      Responder

Faça o seu comentário:


© 2014 Clube de Duas - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®
Newsletter
wordpress statistics