Cores para quarto de casal? 47 quartos para se inspirar

Nós mulheres, em quase 100% das vezes, somos responsáveis pela decoração de nossa casa, quando casadas. E quando não casadas, nos preocupamos com a décor do nosso quarto de solteira: Rosa, amarelo, colcha, quadrinho, bichinho, etc….
Ou seja, o nosso quarto é o nosso cantinho preferido da casa,  o que mais nos dedicamos para ter a nossa cara, ser aconchegante na medida, ter objetos que nos recordam momentos especiais… e temos quase que obrigação de dedicar um tempo mais que especial para este cantinho.
Quando solteiras nos preocupamos se ele será rosa, amarelo, com móbile de fotos, pelúcia na cama, quadro de fotos com as amigas, porta retrato de plástico com “BFF”‘s, e toda aquela coisa adolescente que nos acompanha (na maioria das vezes) até o casamento. Com os homens, a decor é sempre básica, mas com 1001 equipamentos do hobby dele espalhados pelo quarto, carrinhos nas prateleiras, coleção de kinder ovo quando ele tinha 7 anos na escrivaninha, tênis, meias, cuecas e toalhas espalhadas pelo quarto. E quando casa, faz como?
O casal, ou só a mulher mesmo (como na maioria das vezes) tem que optar por uma décor que agrade os dois e seja uma décor madura, que reflita a personalidade dos dois, mesmo que eles sejam o oposto total – acontece demais, né? hehehehe.  Aí você compra uma cama box, coloca no quarto e começa a pensar: Qual cor? Nossa, que duvida cruelíssima! Tanto no meu primeiro quanto agora no segundo apartamento fiquei com esta dúvida entalada até meses depois de me mudar. O bom é que eu não tomei nenhuma atitude antecipada, fui analisando devagar, imaginando o que ficaria bom ou não no nosso quarto. Meu quarto hoje é branco com prateado. Mas pensei em usar azul também. Na casa antiga, tinha uma faixa de tinta bordô do meu lado do criado mudo com papel de parede branco com cintilante, ficou uma cor ótima, nem masculina nem feminina, uma cor de casal. Acho que tons mais escuros combinam com quartos de casais, cores mais abertas parecem mais infantis e também tiram o aconchego do ambiente. Por isso selecionei 47 imagens de cores para quarto de casal.
Vamos ver alguns quartos e as cores para nos inspirarmos?
Quartos Brancos
Entre decoradores e afins, o branco é quase que proibido! Eles sempre optam por cores creme, bege, dizem que o branco puro não é aconchegante. Isto depende de cada um. O primeiro quarto da montagem, por exemplo, é bem pequenininho, tem um painel em capitonê que cobre boa parte do quarto, e é completamente branco, mesmo assim, super aconchegante, iluminado e espaçoso, teria um destes fácil.
Alguns decidem quebrar o branco com um quadro acima da cama, um adesivo de parede, uma almofada colorida, mas o branco total, pra mim, tem seu charme. Principalmente se combinado com tapetes, cortinas, pendentes e uma colcha beeeeem fofinha. Aliás, uma colcha bem fofinha pra mim é um item MUST HAVE!!!! A parte mais importante do seu quarto merece algo a altura para receber você! Outro item que acho que tem que ter é uma cabeceira de cama acolchoada, bem fofinha pra encostar. Antes eu não tinha e não tinha interesse em ter uma assim. Quando mudei de casa, comprei uma cabeceira acolchoada e não vivo mais sem. Uma cama bem fofinha!!! rsrs
Quartos Cinza
O Cinza faz uma ótima combinação com qualquer cor. Desde o branco, passando por azul, até o preto. E como é uma cor leve, pode ser usada em várias paredes e também nos móveis e roupa de cama. Fica ótimo também quando combinado com móveis espelhados e prateados. O preto também faz uma combinaçao linda e super moderna com cinza, pode apostar sem medo de ficar pesado, se você gosta deste estilo, pode apostar nestas cores sem medo!
O quarto da montagem com detalhes em azul foi minha inspiração para querer um quarto com toques de azul. Eu achei maravilhosa a imagem, com uma iluminação perfeita, moveis lindos e super bem posicionados e com toques de azul na medida certa. Desisti porque fiquei com medo de cansar. E como eu canso muito fácil das coisas, eu corria um serio risco disto acontecer em breve, rsrs.
Quartos azuis/verdes
Nos quartos de azul mais escuro, é possível perceber um quarto maduro, que mesmo com outras cores fortes na decoração, nao perde a cara de quarto de casal. Eu colocaria este azul mais escuro no meu quarto fácil também, mas só uma parede, porque eu gosto de ambientes claros, e esta cor acaba fechando e escurecendo o ambiente num todo. Nos quartos verdes, as cores mais claras refletem o que eu disse, passam um ar juvenil, que não é exatamente ruim, mas refletem a maturidade ou personalidade do casal.  Perceberam o painel cortado a lazer (aparentemente) acima da cama? Ótima opção para quem quer algo diferente e com personalidade no quarto. Percebe-se que é um quarto simples, mas que ganha todo um charme com este painel.
Quarto em tons terrosos/roxo
Vermelho, rosa, lilás, roxo, em sua essência são cores femininas, mas dependendo do contexto, dos móveis usados, dos objetos, são cores que podem ser usados em quartos de casal sem neuras! A ultima imagem da montagem por exemplo tem um papel de parede bordô, fronhas da mesma cor e edredon  vinho e ficou super 10 com a roupa de cama ao fundo branca, quebrando a cor. Preciso confessar que AMEY a cabeceira de cama da imagem com o cachorrinho. Amei mais ainda a combinação da colcha estampada com as almofadas coloridas, super cool, super divertida.
Quartos Pretos
Parece estranho, né? Quarto com parede preta. Mas a primeira vez que vi, foi no blog da made by girl, quando a Jen ainda morava em Las Vegas, e achei o máximo. Apesar de amar a cor, e colocar fácil fácil em outro canto da casa, admito que quarto pra mim, precisa ter cores claras. Mas todas as idéias são lindas, né? Gotei da opção do painel de 1,5mts branco e a parede acima preta. Fica chique  e quebra o preto. Gostei também da opção de parede preta com moveis e roupa de cama branca.
Quartos com Papel de Parede
Está ai meu amor insano declarado. Papel de parede. Eu virei tipo, aloka do papel de parede. Pra qualquer ambiente, eu pesquiso primeiro um papel de parede. E acho que o legal do papel de parede sao as opções que você pode compor no ambiente, com brilho, com imagens, com cores misturadas, etc. Para quartos, eu opto por papéis de parede claros e com arabescos cintilantes, e posso até me deixar levar por uma corzinha ou outra. Há tantos papéis hoje no mercado, de todas as cores, efeitos, preços, designers, estampas, que é impossível você dizer que não achou nenhum que combine com você. O legal é que você pode não só aplicar o papel na parede, mas pode também brincar com efeitos, como se o papel fosse a cabeceira da cama, o encosto dos criados, fazer efeito com espelhos, compor com dois papéis diferentes. As opções são infinitas. Para quarto de casal (sala, lavabo, quarto de criança, hall, corredor, tudo!!rsrsrsrs) minha sugestão é Papel de Parede sempre.
Quartos com Espelhos
Eu sempre acho que tem que ter um espelho no qaurto. Um porque mulher vive querendo se ver e conferir se está tudo ok! rsrsrs E outra que espelho impõe e amplia o ambiente. Seja uma parede inteira, seja fazendo encosto do criado mudo, painel acima da cama, um detalhe aqui outro acolá, e voilá, já dá pra fazer um efeito show no quarto, mas sem exageros. Segundo o Feng Shui (técnica chinesa de harmonização dos ambientes) não é legal ter espelhos no quarto, mas fazer o quê, se eles deixam tudo mais lindo??? rsrsr Um opção para quem tem quarto pequeno, é aplicar espelhos nas portas do guarda roupa, está usando pra caramba em qualquer marcenaria.
Quarto com detalhes
Os detalhes fazem toda diferença. Isto todo mundo sabe.Um quadro, uma planta, um criado mudo espelhado, uma cortina, textura no papel de parede, dossel (aquelas cortinas na cama), estampas combinando, um quadro personalizado, etc. O importante é que estes detalhes sejam o reflexo do casal.
Todas as informações neste post expressam a minha opinião pessoal sobre decoração e utilização de objetos para decoração de quartos. Como é uma opinião pessoal, foi levado em conta o meu gosto. Por isto as imagens seguem todas um mesmo estilo.
Espero que tenham gostado do post, estava “escorado” em rascunhos a mais de 6 meses. Demorou, mas saiu, bem cheio de imagens e idéias.
Veja aqui mais posts sobre quartos de casal:
bjsbjs

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/f/4a/0e/clubededuas/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273